Blueprint ou C++?

Boa tarde, estou iniciando meus estudos em UE4 e gostaria de saber qual dos dois caminhos me traria um melhor retorno.

Sou programador, trabalho bastante com VB.Net e c#, então programar não é um problema, mas fiquei em dúvida em relação ao Blueprint, sua performance é a mesma de c++? quais os pontos positivos e negativos de cada 1?

Estou meio perdido nessa parte, obrigado :confused:

Comece com Blueprints até você ficar familiarizado com o “Gameplay Framework” da Unreal Engine 4. Depois você pode experimentar o C++ e decidir por você mesmo.

Em um projeto você pode trabalhar tanto com Blueprints e com C++. Você pode até criar uma classe base em C++ e estender esta classe em Blueprints.

Em relação a perfomance, existe diversos outros fatores que irão determinar isso. Mas acho que você só terá de se preocupar com isso se estiver fazendo um super jogo que vai exigir muitos recursos. Mesmo neste cenário é possível identificar se algum código em Blueprint está levando muito tempo e convertê-lo para C++.

2 Likes

Farei por Blueprints pra entender melhor a Framework então, muitíssimo obrigado Marcos :slight_smile: