Announcement

Collapse
No announcement yet.

Mecânica

Collapse
X

• Filter
  • Time
  • Show
Clear All
new posts

Mecânica

Como faço para fazer o personagem third person sentar em uma cadeira por exemplo e só levante quando o player mover o analógico pra frente

A tua personagem têm animação para se sentar?
    "I have harnessed the shadows that stride from world to world to sow death and madness."

Comment

Sim já tenho a animação

Comment

E com que parte do processo estás a ter problemas? Orientar-se com a cadeira, usar as animações, problema de colisões, ...?
        "I have harnessed the shadows that stride from world to world to sow death and madness."

Comment

Eu tinha feito utilizando esse vídeo como base https://youtu.be/LoND9aQPLuA porém o personagem se levanta automaticamente após alguns segundo, porém eu gostaria que ele só se levantasse se ocorrer algum comando

Comment

Eu faria assim. Primeiro tenho que ter 2 animações: uma para a transição de pé para sentado e outra com o personagem apenas sentado.

No BP do player, pressiono uma tecla para sentar (Sitting = true) e outra vez para se leventar (Sitting = false):

Click image for larger version  Name:	1.jpg Views:	0 Size:	34.8 KB ID:	1787676

No BP de animação, leio esse booleano:

Click image for larger version  Name:	2.jpg Views:	0 Size:	125.8 KB ID:	1787677

E depois no Animgraph, faço algo semelhante ao salto:

Click image for larger version  Name:	3.jpg Views:	0 Size:	73.2 KB ID:	1787678

As transições são semelhantes ao do salto, mas com IsSitting em vez IsInAir: Por exemplo:

Click image for larger version  Name:	4.jpg Views:	0 Size:	18.6 KB ID:	1787679

Outra diferença é que a animação de sentar-> levantar (EndSitting) é a mesma que a levantar -> sentar, mas com um play rate -1.0:

Click image for larger version  Name:	5.jpg Views:	0 Size:	82.4 KB ID:	1787680

Comment

Originally posted by EvilCleric View Post
              Eu faria assim. Primeiro tenho que ter 2 animações: uma para a transição de pé para sentado e outra com o personagem apenas sentado.
              Para ter a segunda animação você poderá utilizar de uma pose de sua transição.
              Depois poderá adicionar 'movimento' usando um animation additive na sua pose.

Comment

Working...
              X