Announcement

Collapse
No announcement yet.

Criando Primeiro jogo Rpg

Collapse
X

• Filter
  • Time
  • Show
Clear All
new posts

Criando Primeiro jogo Rpg

Eai gente to querendo fazer um jogo eu não sei por onde começar tenho as ideias falta botar em pratica
    alguem sabe por onde começar?
    sou iniciante em tudo

Dkzbr2019 como você é iniciante, você pode começar com um jogo simples como o jogo da velha ou endless runner, conforme você for aprendendo, passa pro próximo projeto. O importante é escolher um projeto pequeno e TERMINAR ele, sem pressa.
    Começar com um RPG pode te desanimar, além de não ser simples pode levar MUITO tempo ( usando Unreal ).
    Comecei dessa forma, com jogos pequenos ( um jogo da velha ) até publicar meus primeiros 2 jogos ( o segundo com online ).
    Se você souber inglês:

https://www.youtube.com/watch?v=4OFK...LGiJLVIoDkpFD8

Comment

Originally posted by SolidSk View Post
      Dkzbr2019 como você é iniciante, você pode começar com um jogo simples como o jogo da velha ou endless runner, conforme você for aprendendo, passa pro próximo projeto. O importante é escolher um projeto pequeno e TERMINAR ele, sem pressa.
      Começar com um RPG pode te desanimar, além de não ser simples pode levar MUITO tempo ( usando Unreal ).
      Comecei dessa forma, com jogos pequenos ( um jogo da velha ) até publicar meus primeiros 2 jogos ( o segundo com online ).
      Se você souber inglês:

tem outra ideia?

Comment

Originally posted by SolidSk View Post
        Se você souber inglês:

Concordo com o que o Dkzbr2019 disse, mas sei também que existe pessoas que se desanimam em não estar desenvolvendo o que lhe estimula a continuar, então te aconselho a modelar, planejar seu dev, dividindo em partes a ser aprendidas.
        Originally posted by Dkzbr2019 View Post

tem outra ideia?

Cria uma parte simples de cada área de seu projeto e --->>> depois volta e aperfeiçoa.

Lobby - Crie um menu simples -> depois vá melhorando ele para obter interações cada vez mais complexas
        Character - Crie um personagem e coloque as ações básicas como andar, agachar, pular, e depois passe para combate e coisas mais complexas
        Inventário - Criar itens e variáveis simples -> depois coloca uma interface e interações para pegar e trocar itens
        Levels - Faz uma blocagem simples de um mapa -> depois cria assets e vai substituindo
        Entre outros módulos de um projeto.......

No final de tudo verá que demorou bastante e não era uma coisa tão simples, talvez não seja a melhor forma de começar, mais não acredito ter uma forma errada, com tanto que não te desmotive a continuar. Muitas pessoas aqui aprenderam da forma mais difícil e tentam passar outra forma que provavelmente seria mais rápida mais com tanto que não te desmotive, você vai conseguir no final.

Comment

Working...
        X