Announcement

Collapse
No announcement yet.

AJUDA, porfavor!

Collapse
X

• Filter
  • Time
  • Show
Clear All
new posts

AJUDA, porfavor!

Estou tentando mover minha IA em cima de um tabuleiro em determinadas "casas" ao rolar os dados (sistema que já fiz).

Como posso verificar a casa que estou e mover minha IA para casa determinada pelo meu número randômico gerado pelos meus dados?

alguém tem uma ideia que possa compartilhar?

Attached Files

"AI Move To" é uma tarefa que serve para mover um Pawn que está controlado por um AIController. Para usar essa função você precisa criar um NavMesh, que vai dizer para a IA onde ela pode ir. Então vamos a algumas perguntas
    • O seu personagem está sendo controlado por um AIController?
    • Você configurou um NavMesh?

Comment

Além do que perguntou mcleary, também irá depender da disposição das casas.

Se navmesh e a disposição das casas for linear (tipo Monopolio), então, cada casa terá um número inteiro associado, seguindo a distribuição linear das casas: 1->2->3->4->5->... . Assim, apenas têm que somar o resultado dos dados ao numero da casa actual, buscar as coordenadas dessa casa e fazer um MoveTo a essas coordenadas.

Obviamente se existir curvas como no Monopolio, é necessário criar volumes nos espaços sem casas, para evitar que o AI corte caminho.

Agora se existirem cruzamentos, então terás que jogar um pouco com volumes, de modo a bloquear e a libertar caminhos.
      "I have harnessed the shadows that stride from world to world to sow death and madness."

Comment

Originally posted by mcleary View Post
        "AI Move To" é uma tarefa que serve para mover um Pawn que está controlado por um AIController. Para usar essa função você precisa criar um NavMesh, que vai dizer para a IA onde ela pode ir. Então vamos a algumas perguntas
        • O seu personagem está sendo controlado por um AIController?
        • Você configurou um NavMesh?
        consegui fazer algo parecido com o que o @mcleary falou. estou usando o comando (simple move to location,) esta funcinando de acordo com o numero que é gerado randomicamente ele vai até a casa correspondendo, POREM agora tenho um problema.. eu quero que ele some o valor da casa atual+ o valor dos dados randômicos que eu tenho, como posso obter o valor da casa que estou?

Comment

Originally posted by EvilCleric View Post
          Além do que perguntou mcleary, também irá depender da disposição das casas.

Se navmesh e a disposição das casas for linear (tipo Monopolio), então, cada casa terá um número inteiro associado, seguindo a distribuição linear das casas: 1->2->3->4->5->... . Assim, apenas têm que somar o resultado dos dados ao numero da casa actual, buscar as coordenadas dessa casa e fazer um MoveTo a essas coordenadas.

Obviamente se existir curvas como no Monopolio, é necessário criar volumes nos espaços sem casas, para evitar que o AI corte caminho.

Agora se existirem cruzamentos, então terás que jogar um pouco com volumes, de modo a bloquear e a libertar caminhos.
          estou usando o comando (simple move to location,) esta funcinando de acordo com o numero que é gerado randomicamente ele vai até a casa correspondendo, POREM agora tenho um problema.. eu quero que ele some o valor da casa atual+ o valor dos dados randômicos que eu tenho, como posso obter o valor da casa que estou?

Attached Files

Comment

Originally posted by MageGamer07 View Post

estou usando o comando (simple move to location,) esta funcinando de acordo com o numero que é gerado randomicamente ele vai até a casa correspondendo, POREM agora tenho um problema.. eu quero que ele some o valor da casa atual+ o valor dos dados randômicos que eu tenho, como posso obter o valor da casa que estou?
            Mas esse não é o valor da variável "Número Bloco"? Basta somar os dois? A não ser que eu esteja entendendo errado.

Comment

Originally posted by MageGamer07 View Post

Exactamente o que mcleary respondeu. Supostamente o "Numero Bloco" deverá conter um número inteiro único que irás definir tal como ClockworkOcean disse em https://forums.unrealengine.com/development-discussion/content-creation/1769493-do-you-know-how-to-do-this-help-please#post1769813.
              "I have harnessed the shadows that stride from world to world to sow death and madness."

Comment

Working...
              X