Announcement

Collapse
No announcement yet.

Partes de Brushes ficando invisíveis no editor

Collapse
X

• Filter
  • Time
  • Show
Clear All
new posts

Partes de Brushes ficando invisíveis no editor

Após um certo numero de brushes que eu fiz no meu level, qualquer outro brush que eu coloco fica invisível e faz com que outros brushes por perto invisíveis também. Eu selecionei uma parte do meu level e fiz como outro level para ver se era o numero de brushes que eu coloquei no persistent level mas o problema continuou e para deixar de ficar todos os brushes afetados invisíveis eu necessito dar o rebuild na geometria de novo.

Alguém sabe se existe um limite de brushes em um level e/ou como eu resolvo esse problema?

Confira se o modo do brush está como aditivo ou subtrativo. Vc pode verificar isso nas propriedades do brush. Se estiver como subtrativo mude para aditivo e ele vai aparecer.

Comment

Conferi que todos os brushes estão em modo aditivo. No level eu tenho 3390 actors e quando eu crio uma nova brush(3391) ela permanece totalmente invisível, mesmo no modo aditivo, e qualquer outra brush que ela encostar tem uma ou mais faces tornadas invisíveis, fora algumas brushes vizinhas que tem o mesmo efeito(todas em modo aditivo).
      Last edited by havenking; 05-20-2020, 06:50 PM.

Comment

Pesquisei um pouco mas não encontrei documentação dizendo que existe um limite, mas você pode verificar isso. Tenta remover alguns dos atores que já estão na cena (faça backup do projeto antes) e veja se novos brushes vão voltar a aparecer. Se funcionar você vai confirmar que existe um limite pro número de brushes de geometria que você pode ter.

De qualquer forma considere substituir seus brushes por Static Meshes, já que esse é o método recomendado pra level design.

Comment

Aparentemente não tem um limite, deletei alguns brushes e não importa o lugar aonde eu crio um novo brush acontece o mesmo problema.

Comment

Estou enganado ou parece que alguns polígonos das faces laterais estão sendo renderizados? Realmente parece um problema. Já tentou criar um novo projeto pra testar?

Comment

Sim, algumas faces de alguns brushes tem partes que ficam invisíveis e partes que continuam renderizando. Vou criar um projeto novo para testar.

Comment

O problema não acontece em novos projetos.
                Attached Files

Comment

Interessante, será que você pode mandar um screenshot das propriedades (lado direto) de algum brush que está com problema no seu outro projeto?

Comment

Peguei a janela Details de 3 brushes.

Comment

A sua terceira imagem mostra que o brush está usando um material. Mesmo assim ele continua não aparecendo?

Outra coisa que você pode tentar é clicar em "Create Static Mesh" em algum dos brushes com probleama pra testar se a conversão pra malha estática faz ele aparecer.

Comment

Originally posted by mcleary View Post
                        A sua terceira imagem mostra que o brush está usando um material. Mesmo assim ele continua não aparecendo?
                        Sim, os brushes afetados tem materiais em todas as faces, inclusive as afetadas totalmente ou parcialmente

Click image for larger version  Name:	beep 1.jpg Views:	0 Size:	138.3 KB ID:	1764777
                        (Edit1: A parede nova esta invisível nesta imagem sobrepondo o chão e o teto do corredor. Como pode notar a parede da janela no fim da sala e o teto da sala em si também foram afetados sem estar em contato com a nova parede.)

Porém quando eu transformo o novo brush em um static mesh como você sugeriu, o problema desaparece.

Click image for larger version  Name:	beep 2.jpg Views:	0 Size:	129.6 KB ID:	1764778

O que não faz sentido para mim...
                        Last edited by havenking; 05-21-2020, 11:23 AM.

Comment

Também não faz sentido pra mim. Eu preciso fazer alguns ****** com o mesmo número de atores que você criou pra ver se é um problema de limite mesmo, o que não deveria ser mas queria testar de qualquer forma.

Minha sugestão pra você continuar seu trabalho seria transformar em static mesh as partes que você sabe que estão do tamanho e locais corretos.

Comment

Ok, vou tentar começar a converter alguns brushes para static meshes.

Comment

Devido a uma série de fatores abandonei a metodologia de converter os brushes em static meshes porém achei uma nova solução para o problema, para cada andar do meu prédio eu separei em um level diferente e o tornei invisível e o problema parou, mesmo tornando os outros levels visíveis de novo.

Com isso o problema tem a origem mais plausível sendo de fato de ter um numero alto de brushes no mesmo level no editor(3390). O que não faz sentido pois tenho 64GB de memória, um ryzen 3800x e uma GTX 1080 e mesmo assim, em qualquer momento o unreal não passa de 3GB de memória e/ou com grande quantidade de processamento.

Comment

Working...
                              X